Caderno do PNAIC 2017/2018 está disponível para download

Leitura e produção de textos na alfabetização: a formação continuada no PNAIC 2017/2018 foi produzido em 2018 pelo Ceale


     

Institucional • Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019, 17:22:00

 
Está disponível para download o caderno “Leitura e produção de textos na alfabetização: a formação continuada no PNAIC 2017/2018”. Produzido no ano passado, o caderno é uma publicação do Ceale com financiamento do Ministério da Educação (MEC), voltado para os formadores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).
 
A publicação é resultado dos cursos de formação do PNAIC realizados pelo Ceale e propõe uma reflexão sobre a formação continuada de professoras alfabetizadoras no âmbito do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, entrecruzando as vozes das autoras dos capítulos e formadoras vinculadas ao CEALE, das autoras do material didático e também palestrantes do curso, das formadoras e formadores locais, dos coordenadores pedagógicos, dos mediadores e articuladores de aprendizagem do Programa Novo Mais Educação (PNME) e das professoras alfabetizadoras.
 
Acesse aqui o caderno.
 
Cadernos anteriores
 
O caderno “Leitura e produção de textos na alfabetização: a formação continuada no PNAIC 2017/2018” é o terceiro publicado pelo Ceale. Em 2014, foi publicado o “Caderno de experiência em alfabetização” e em 2016, o “Caderno de experiência em alfabetização e alfabetização matemática na perspectiva do letramento”.