Ceale Debate de novembro discute leitura e produção de textos em uma abordagem interdisciplinar

Palestra abordará interdisciplinaridade entre Língua Portuguesa e Matemática. Evento ocorre no dia 20 de novembro

Acontece ‚ÄĘ Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018, 15:44:00

Est√£o abertas as inscri√ß√Ķes para o Ceale Debate de novembro, que abordar√° o tema "Leitura e produ√ß√£o de textos numa abordagem interdisciplinar - L√≠ngua Portuguesa e Matem√°tica." As convidadas s√£o as professoras da Faculdade de Educa√ß√£o da UFMG Maria Jos√© Francisco de Souza e Keli Cristina Conti. O evento ocorre no dia 20 de novembro (ter√ßa-feira), das 19h30 √†s 21h30, no Audit√≥rio Neidson Rodrigues da Faculdade de Educa√ß√£o da UFMG, no campus Pampulha (Avenida Ant√īnio Carlos, 6.627).

A palestra

Ler e escrever textos s√£o habilidades exigidas em diversas situa√ß√Ķes do cotidiano e em todas as disciplinas escolares, mas, de modo geral, tornou-se bastante comum atribuir √† disciplina L√≠ngua Portuguesa a quase exclusividade de seu ensino. Reconhecendo que as pr√°ticas sociais que envolvem ler e escrever s√£o diversas, como lidar com os recortes de conte√ļdos e de disciplinas realizados no contexto escolar? As palestrantes deste Ceale Debate de novembro, Maria Jos√© Francisco de Souza e Keli Cristina Conti, professoras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG),¬† t√™m como objetivo dar √™nfase a uma pr√°tica em que a organiza√ß√£o do trabalho pedag√≥gico contemple uma abordagem interdisciplinar de leitura e produ√ß√£o de textos.

Keli Conti possui Licenciatura Plena em Matemática pelas Faculdades Integradas de Amparo, Normal Superior pelo Centro Universitário Hermínio Ometto,  e mestrado e doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp. Faz parte do grupo de Educação Matemática e é integrante do programa de Mestrado Profissional Educação e Docência (Promestre), na Faculdade de Educação da UFMG.

Maria Jos√© Francisco de Souza possui gradua√ß√£o em Letras pela Pontif√≠cia Universidade Cat√≥lica de Minas Gerais (PUC/Minas), e mestrado e doutorado em Educa√ß√£o pela Faculdade de Educa√ß√£o da UFMG. √Č pesquisadora do Ceale e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Hist√≥ria da Educa√ß√£o (GEPHE) na Faculdade de Educa√ß√£o da UFMG, e do N√ļcleo de Estudos e Pesquisas em Educa√ß√£o e Linguagem (NEPEL) na Faculdade de Educa√ß√£o da UEMG.

Inscri√ß√Ķes

As inscri√ß√Ķes pr√©vias s√£o gratuitas e podem ser feitas pelo formul√°rio dispon√≠vel em:
http://bit.ly/cealedebate20-11. O n√ļmero de vagas √© limitado.¬†

Ao realizar a inscrição prévia, a vaga está garantida até 15 minutos antes do horário marcado para início do evento. Em seguida, a entrada estará sujeita à lotação do auditório.

O evento também será transmitido ao vivo no canal da FaE.

Mais informa√ß√Ķes: cealedebate@gmail.com