Pesquisadora do Ceale e outros convidados discutem desafios atuais da alfabetização em live da USP

Evento da Cátedra de Educação Básica da USP ocorre nesta quinta, dia 10

Acontece ‚ÄĘ Segunda-feira, 07 de Junho de 2021, 14:01:00

No pr√≥ximo dia 10, √†s 16h, a C√°tedra de Educa√ß√£o B√°sica da USP vai transmitir o col√≥quio "Alfabetiza√ß√£o de Crian√ßas: Processos e Desafios", no YouTube. Com curadoria e media√ß√£o da professora Bernardete Gatti, o debate contar√° com quatro palestrantes, que abordar√£o o contexto hist√≥rico da alfabetiza√ß√£o no Brasil e seus impactos e desafios atuais; as vis√Ķes te√≥ricas sobre o tema; e a aprendizagem da leitura tanto em sala de aula como fora dela. S√£o eles: Beatriz Cardoso, Isabel Frade (professora da P√≥s-Gradua√ß√£o da FaE/UFMG e pesquisadora do Ceale), Lino de Macedo e Maria do Ros√°rio Mortatti.

Para ler o texto de apresentação do evento e os currículos dos participantes, acesse:

O colóquio será transmitido abertamente no YouTube, sem necessidade de inscrição, no canal da Cátedra:

A C√°tedra

Criada em 2019, a C√°tedra de Educa√ß√£o B√°sica √© uma parceria do Instituto de Estudos Avan√ßados (IEA-USP) com a Funda√ß√£o Ita√ļ para Educa√ß√£o e Cultura. Ela oferece semin√°rios e cursos gratuitos, com certificados, para professores, pesquisadores e estudantes. Os v√≠deos das atividades realizadas est√£o dispon√≠veis no site e no canal do YouTube da C√°tedra. Tamb√©m √© poss√≠vel acompanhar as novidades pelo Facebook e Instagram do IEA. Para participar do grupo no Telegram, onde os participantes recebem informes e novidades, clique aqui.