Seminário da Base em MG tem início amanhã

Etapa estadual ocorre na Faculdade Promove, nos dias 2 e 3 de agosto

Acontece ‚ÄĘ Segunda-feira, 01 de Agosto de 2016, 16:39:00

Para discutir a segunda versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) estão organizando seminários estaduais por todo o Brasil. Nos dias 2 e 3 de agosto, ocorre o seminário de Minas Gerais em Belo Horizonte, na Faculdade Promove.

As discuss√Ķes contar√£o com a contribui√ß√£o de professores, estudantes e gestores da Educa√ß√£o B√°sica e demais representantes, como da pr√≥pria Undime, de universidades federais e sindicatos, selecionados a partir de chamada p√ļblica.

Ap√≥s a realiza√ß√£o de todos os semin√°rios dessa etapa, o Comit√™ Gestor Nacional da BNCC, formado por representantes da Undime e do Consed, tem a obriga√ß√£o de compatibilizar os 27 relat√≥rios [dos 26 estados e DF] em uma √ļnica vers√£o, prevista para ser entregue ao Minist√©rio da Educa√ß√£o ainda em agosto.

Confira a programação.