Língua Escrita nº 2
Revista Língua Escrita • Terça-feira, 03 de Março de 2015, 14:50:00
Acesse aqui a revista Língua Escrita nº 2
Sumário
Pág. 4 Editorial
Pág. 6 Apresentação
Entrevistas
Pág. 8 Práticas de leitura e letramento digital – Ana Elisa Ribeiro
Estudos e pesquisas
Pág. 17 Prática de letramento no ambiente digital – Rossana Delmar de Lima Arcoverde
Pág. 29 Cultura escrita impressa e cultura escrita digital: a perspectiva de crianças de camadas médias – Isabel Cristina Alves da Silva Frade e Mônica Daisy Vieira Araújo
Pág. 45 Hipertexto: quem ensina o quê? – Carla Viana Coscarelli
Pág. 55 Letramento digital e formação de professores – Valeska Virgínia Soares Souza
Pág. 70 Ler, escrever, editar, comentar, votar... Os desafios do letramento digital na web 2.0 – Carlos Frederico B. d'Andréa
Instrumentos de ação pedagógica
Pág. 88 Competências e habilidades na alfabetização: como construir uma matriz de desempenho para um jogo? – Delaine Cafiero e Carla Viana Coscarelli
Resenhas
Pág. 97 A escola e as práticas de leitura e escrita em tempos de internet – Hércules Tolêdo Corrêa