Abec

Abec


     

Interações adulto-criança em situações de leitura : a experiência do Projeto Letras e Livros.

Este trabalho relata a experiência que a Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da USP vem realizando com alunos dos 1os e 2os anos do ensino fundamental, diante das dificuldades no aprendizado da leitura e escrita, bem como buscar contribuições teóricas da psicologia sócio-interacionista que auxiliam na organização e condução dessa experiência pedagógica. Foram explorados os estudos de Vygostsky e Valsiner a respeito da zona de Desenvolvimento Proximal e alguns temas correlatos. Descreveu-se o Projeto da E.A./USP, o projeto da EMPG Paulo Setúbal e o Programa Reading Recovery da Nova Zelândia, fazendo uma aproximação dos trabalhos da E.A.U.S.P. e da escola neozelandeza, através da análise de algumas semelhanças e diferenças entre as duas propostas

Nome do Autor: ISEPI, Marlene
Nome do Orientador:
Instituição: Universidade de São Paulo
Estado:
Ano Publicação: 1999
Curso:
Grau do Trabalho: Dissertação de Mestrado Acadêmico
Área: Educação
Tipo de Pesquisa:
Referencial Teórico:
Assunto:
Referência:

ISEPI, Marlene. Interações adulto-criança em situações de leitura : a experiência do Projeto Letras e Livros. Sao Paulo: PG em Educação, USP, 1999. 108p (dissertação)