Abec
Abec
Experiência leitoras em classes de 4ª série do Ensino Fundamental: uma história acerca das condições do letramento
LINHA DE PESQUISA: "Instituição Escolar: história, política e práticas"
Pesquisa qualitativa com duas turmas de 4ª série, sendo uma rural e outra urbana, cujos objetivos se pautaram em elaborar uma relação do material de leitura disponível em cada uma das classes observadas e no espaço físico escolar como um todo, bem como coletar dados referentes ao trabalho com leituras e em que sentido as experiências leitoras contribuem para o letramento dos alunos. As duas realidades observadas tiveram seus trabalhos muito próximos, tanto em oferta de material quanto em práticas, porém a classe da escola rural foi privilegiada no que se refere ao letramento, pois a professora não perdeu a chance de trabalhar a função social dos textos.
Nome do Autor: Suely Sanches Rodrigues OliveiraNome do Orientador: Luiz Carlos Barreira
Instituição: Universidade de Sorocaba
Estado:São Paulo
Ano Publicação: 2006
Curso: Programa de Pós-Graduação em Educação
Grau do Trabalho: Dissertação de Mestrado Acadêmico
Área: Ciências Humanas: Educação
Tipo de Pesquisa:
Referencial Teórico: Em análise
Assunto:Em análise
Referência: OLIVEIRA, Suely Sanches Rodrigues. Experiência leitoras em classes de 4ª série do Ensino Fundamental: uma história acerca das condições do letramento. 2006. Dissertação de Mestrado (Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade de Sorocaba, São Paulo, 2006.