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Letramento e experiência curricular intercultural na classe de progressão

As práticas de letramento aplicadas nas classes de progressão da Secretária Municipal de Educação do Rio de janeiro, analisadas na perspectiva das políticas de inclusão social. Seus atores e o conceito que delas se tem na cultura escolar, sua relação com a cultura científica, a Idade Moderna e o processo civilizatório por meio da escola. As concepções de escrita e de alfabetização subjacentes às práticas escolares, o conceito de letramento segundo os modos do pensamento e o estudo crítico das bases fundamentais do Construtivismo. A orientação curricular que dá sustentação às práticas docentes e o letramento a partir das zonas de desenvolvimento humano. 

Palavras-chave: letrmanto, modos do pensamento, educação intercultural inclusiva.

Nome do Autor: Janaína Pereira Ribeiro
Nome do Orientador: Luiz Antonio Gomes Senna
Instituição: Universidade Estadual do Rio de Janeiro
Estado:Rio de Janeiro
Ano Publicação: 2006
Curso: Programa de Pós-Graduação em Educação
Grau do Trabalho: Dissertação de Mestrado Acadêmico
Área: Ciências Humanas: Educação
Tipo de Pesquisa:
Referencial Teórico: Em análise
Assunto:Em análise
Referência: RIBEIRO, Janaína Pereira. Letramento e experiência curricular intercultural na classe de progressão. 2006. Dissertação de Mestrado (Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.