Abec

Abec


     

A história infantil como unidade de experiências na 1ª estapa do ensino de 1º grau.

o estudo analisa as vantagens da história infantil como centro globalizador das atividades do currículo e fonte geradora do desenvolvimento dos objetivos propostos para educar. O propósito essencial é demonstrar como as histórias infantis, podem ser a unidade integradora dos conteúdos curriculares em unidades de experiências. Procura ainda demonstrar de que modo as Unidades de Experiências, tendo como tema centralizador a história infantil, são um processo gestálico, fenomenológico e de acordo com as idéias de Yung.

Nome do Autor: ARTIGAS, Rita Maria
Nome do Orientador: Zélia Milléo Pavão
Instituição: Universidade Federal do Paraná
Estado:
Ano Publicação: 1984
Curso: Programa de Pós-Graduação em Educação
Grau do Trabalho: Dissertação de Mestrado Acadêmico
Área: Educação
Tipo de Pesquisa:
Referencial Teórico:
Assunto:
Referência: MARIA, ARTIGAS, Rita. A história infantil como unidade de experiências na 1ª estapa do ensino de 1º grau.. 1984. Selecione tipo de trabalho... (Mestrado Acadêmico) - Universidade Federal do Paraná, , 1984.