Abec

Abec


     

Da ação a operação: o caminho da aprendizagem J. Piaget e P. Freire .

O objetivo do trabalho é extrair e organizar uma teoria da aprendizagem a partir da obra de Jean Piaget, complementada pela de Paulo Freire, visando dar ao educador brasileiro um instrumento teórico apto a interagir com a sua prática, e que, ao mesmo tempo em que supere o empirismo associacionista e o apriorismo gestaltista, proponha uma aprendizagem mediante construções e tomadas de consciência, ações e reflexões, uma aprendizagem pela práxis construída tanto pelo educando quanto pelo educador: uma aprendizagem ativa, operatória.

Nome do Autor: BECKER, Fernando
Nome do Orientador: Zélia Ramozzi-Chiarottino
Instituição: Universidade de São Paulo
Estado:
Ano Publicação: 1983
Curso:
Grau do Trabalho: Tese de Doutorado
Área:
Tipo de Pesquisa:
Referencial Teórico:
Assunto:
Referência: FERNANDO, BECKER,. Da ação a operação: o caminho da aprendizagem J. Piaget e P. Freire .. 1983. Dissertação de Mestrado (Doutorado) - Universidade de São Paulo, , 1983.