Abec

Abec


     

Lazer e escola: fundamentos filosóficos para uma

Com o trabalho o autor pretende contribuir, dentro dos limites de uma tese, na fundamentação de uma alternativa educacional que leve em conta a relação de interdependência entre o lazer, a escola e o processo educativo. O trabalho faz uma reflexão quanto à ação no plano cultural, de modo específico no lazer, na sua vinculação com a educação, que o autor desempenha há alguns anos. Esse estudo pretende à busca de novos elementos para a chamada "pedagogia da animação", em termos de conteúdo e forma, que contribuam para o seu embasamento filosófico, procurando "levantar novas pistas, abrir novos caminhos", tendo como meta "... o esboço de uma linha de ação, de uma praxis educativa, que considere as relações de interdependência entre o lazer, a escola e o processo educativo.

Nome do Autor: MARCELLINO, Nelson Carvalho
Nome do Orientador: Rubens Alves da Cunha
Instituição: Universidade Estadual de Campinas
Estado:
Ano Publicação: 1988
Curso: Programa de Pós-Graduação em Educação
Grau do Trabalho: Tese de Doutorado
Área: Educação
Tipo de Pesquisa:
Referencial Teórico:
Assunto:
Referência:

MARCELLINO, Nelson Carvalho. Lazer e escola: fundamentos filosóficos para uma "pedagogia da aminação" no início do processo de escolarização. Campinas: PG em Educação, Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas, 1988. (Tese de Doutorado).