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Análise qualitativa da implantação do construtivismo na rede pública municipal de São Paulo

Inúmeras tentativas têm sido feitas no intuito de erradicar o anlafabetismo no país. Por longo período de tempo investiu-se na descoberta de caminhos eficientes em busca do sucesso em alfabetizar. Este investimento esteve atado à política de alfabetização e em metodologias que estiveram presas À estrutura do processo e não ao seu conteúdo propriamente dito. Na década de 70 surge Emília Ferreiro que aponta a necessidade do estudo epistemológico da alfabetização propondo uma revolução conceitual. Dessa forma surge a proposta construtivista. A intenção desse trabalho e de entender como essa revolução tem acontecido nas escolas da rede pública municipal de São Paulo. Propõe-se a analisar como o professor compreendeu a hipótese epistemológica de sua prática.

Nome do Autor: Roseana Barone Marx
Nome do Orientador: Adail Victorino Castilho
Instituição: Universidade de São Paulo
Estado:São Paulo
Ano Publicação: 1993
Curso: Programa de Pós-Graduação em Psicologia
Grau do Trabalho: Dissertação de Mestrado Acadêmico
Área: Ciências Humanas: Psicologia
Tipo de Pesquisa:
Referencial Teórico: Em análise
Assunto:Em análise
Referência: MARX, Roseana Barone. Análise qualitativa da implantação do construtivismo na rede pública municipal de São Paulo. 1993. Dissertação de Mestrado (Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993.