Abec
Abec
Construtivismo: a prática de uma metáfora: forma/conteúdo
É objeto de análise deste estudo o processo de produção do discurso "construtivista" veiculado pela revista NOVA ESCOLA, desde a sua primeira publicação, março de 1986, até a primeira publicação de 1995. São focalizadas as formas de manifestação e expressão desse discurso na revista, compreendendo aí os fatores que integram, condicionam e configuram o seu processo de produção: o autor, o leitor e as circunstâncias de enunciação. A leitura do objeto é definida pela concepção de linguagem como atividade social, como forma de interação entre sujeitos, num determinado contexto social de comunicação, e de texto como produto linguístico resultante dessa interação.
Nome do Autor: Martha Lourenço VieiraNome do Orientador: Magda Becker Soares
Instituição: Universidade Federal de Minas Gerais
Estado:Minas Gerais
Ano Publicação: 1995
Curso: Programa de Pós-Graduação em Educação
Grau do Trabalho: Dissertação de Mestrado Acadêmico
Área: Ciências Humanas: Educação
Tipo de Pesquisa:
Referencial Teórico: Em análise
Assunto:Em análise
Referência: VIEIRA, Martha Lourenço. Construtivismo: a prática de uma metáfora: forma/conteúdo. 1995. Dissertação de Mestrado (Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de Minas Gerais, Minas Gerais, 1995.