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Multi-repetência: a história dos acertos e desacertos na escola pública de Assis-SP.

O fracasso escolar, quase sempre tido como reprovação e abandono, terá que encampar uma nova modalidade que, sempre presente e às vezes ignorada, começa chamar a atenção dos pesquisadores, a saber, a Multi-repetência.  A criança que se encontra há mais de dois anos na mesma série e, ainda assim, permanece na escola, foi o fato que impulsionou a verificar como a escola age com tal aluno, ou seja, quais as medidas didático-pedagógicas que a escola adota ao se deparar com o multi-repetente. Através de entrevistas com professores, coordenadores de ciclo básico e diretores de escolas públicas, pôde-se realizar uma análise dos acertos e desacertos presentes na prática diária com tais alunos. No discurso do pessoal que trabalha na escola pública, pôde-se constatar que a multi-repetência necessita ser melhor entendida e, a partir daí, novas práticas serem adotadas, visando lidar de forma mais efetiva com tal problemática que a cada dia se torna mais emergente no âmbito educacional. Nome do Autor: MOTTA, Paulo Tadeu Rabelo da
Nome do Orientador: Antonio Carlos Caruso Ronca
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Estado:
Ano Publicação: 1993
Curso: Pós-graduação em Psicologia da Educação
Grau do Trabalho: Dissertação de Mestrado Acadêmico
Área: Educação
Tipo de Pesquisa:
Referencial Teórico:
Assunto:Repetência
Referência:

MOTTA, Paulo Tadeu Rabelo da. Multi repetência: a história dos acertos e desacertos na escola pública de Assis-SP. São Paulo: PG em Psicologia da Educação, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 1993. 171p. (Dissertação de Mestrado).