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O papel equalizador do regime de colaboração estado-município na política de alfabetização

Este estudo discute os graves problemas do ensino fundamental do Estaod de São Paulo e aponta a perspectiva da ação coordenada do Estado-Município em uma política de alfabetização integrada, como uma possibilidade concreta de alfabetizar os alunos das escolas públicas. A autora encaminha no trabalho a defesa intransigente de conhecimento científico como suporte para a proposta política-pedagógica de alfabetização, principalmente para países que apresentam características sócio-econômico-culturais semelhantes às do Brasil. Defende assim, as teórias adequadas para encaminhar soluções aos problemas educacionais de grande magnitude, existentes no terceiro mundo. Esta dissertação trata-se de demonstrar, de deixar claro, o conhecimento teórico-prático da autora na área educacional, extraindo dele elementos que poderão contribuir para a construção de diretrizes educaiconais mais sólidas e adequadas à nossa realidade, visando o cumprimento do preceito da escolarização básica das camadas majoritárias da população 

Nome do Autor: Maria Leila Alves
Nome do Orientador: Moacir Gadotti
Instituição: Universidade Estadual de Campinas
Estado:São Paulo
Ano Publicação: 1990
Curso: Programa de Pós-Graduação em Educação
Grau do Trabalho: Dissertação de Mestrado Acadêmico
Área: Ciências Humanas: Educação
Tipo de Pesquisa:
Referencial Teórico: Em análise
Assunto:Em análise
Referência: ALVES, Maria Leila. O papel equalizador do regime de colaboração estado-município na política de alfabetização. 1990. Dissertação de Mestrado (Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Estadual de Campinas, São Paulo, 1990.