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Práticas de alfabetização : rupturas e continuidades.

A dissertação consiste num relato crítico e circunstaciado de práticas de alfabetização em diversos níveis: docência em classes de primeira série de escolas isoladas e grupos escolares de rede oficial do ensino do Estado de São Paulo; regência de treinamentos de alfabetizadoras nos Estados de São Paulo, Sergipe, Amapá e Pará; orientação da área de Comunicação e Expressão junto a Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. O relato, de cunho autobiográfico, corresponde ao período de 1952 a 1986.

Nome do Autor: Nivia Gordo
Nome do Orientador: José Mário Pires Azanha
Instituição: Universidade de São Paulo
Estado:São Paulo
Ano Publicação: 1996
Curso: Programa de Pós-Graduação em Educação
Grau do Trabalho: Dissertação de Mestrado Acadêmico
Área: Ciências Humanas: Educação
Tipo de Pesquisa:
Referencial Teórico: Em análise
Assunto:Em análise
Referência: GORDO, Nivia. Práticas de alfabetização : rupturas e continuidades. 1996. Dissertação de Mestrado (Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996.