‚ÄúLer √© mais que ler: a leitura em tempos digitais‚ÄĚ

A palestrante Carla Coscarelli abrirá a discussão do próximo Ceale Debate

Acontece ‚ÄĘ Quinta-feira, 04 de Abril de 2013, 15:31:00

O Ceale Debate do m√™s de abril ter√° como tema: ‚ÄúLer √© mais que ler: a leitura em tempos digitais‚ÄĚ. O evento acontecer√° no dia 16 de abril, √†s 19h30, no Audit√≥rio Neidson Rodrigues, na Faculdade de Educa√ß√£o da UFMG.

Carla Viana Coscarelli, professora e pesquisadora associada √† Faculdade de Letras, ir√° iniciar o debate ao apresentar suas pesquisas sobre leitura em ambientes multim√≠dia. ‚ÄúO que √© ler hoje, com as novas plataformas de leitura digital? Que habilidades os alunos devem desenvolver?‚ÄĚ Essas s√£o algumas das perguntas que a pesquisadora ir√° responder. Al√©m disso, Carla ir√° falar sobre as mudan√ßas e reflex√Ķes que o ambiente multim√≠dia tr√°s para o ensino, como: ‚ÄúO que √© melhor aprender primeiro: escrever √† m√£o ou digitar?‚ÄĚ A pesquisadora, ainda, defende uma educa√ß√£o digital que discuta √©tica e moral, por tr√°s do uso das novas tecnologias.

O Ceale Debate tem como objetivo apresentar estudos e pesquisas que possam subsidiar a atua√ß√£o de profissionais envolvidos no ensino da leitura e da escrita. O evento √© gratuito e aberto ao p√ļblico. As inscri√ß√Ķes podem der realizadas pelo e-mail: cealedebate2013@gmail.com

O pr√≥ximo Ceale Debate acontecer√° em 28 de Maio. O tema da palestra ser√°: ‚ÄúProdu√ß√£o de texto no ciclo de alfabetiza√ß√£o: o aluno como autor‚ÄĚ, com Maria da Gra√ßa Costa Val.

Maiores informa√ß√Ķes pelo telefone: (31) 3409-5334