Termina o 6¬ļ Col√≥quio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita

Evento que recebe contribui√ß√Ķes da hist√≥ria, sociologia, lingu√≠stica, sociolingu√≠stica, antropologia e psicologia encerrou mais uma edi√ß√£o com a participa√ß√£o de pesquisadores nacionais e internacionais.

Geral ‚ÄĘ Quarta-feira, 02 de Agosto de 2017, 14:30:00

Ap√≥s tr√™s dias de debates, exposi√ß√£o de trabalhos e de positivas trocas de experi√™ncias, chegou ao fim, na tarde de ontem (02), o 6¬ļ Col√≥quio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita. O evento, de periodicidade bianual, desvendou nessa edi√ß√£o o tema Rela√ß√Ķes entre Linguagem e Poder em Contextos Educacionais.A mesa-redonda com o tema Perspectivas multimodais da cultura escrita abriu o √ļltimo dia e foi coordenada pela professora da FaE UFMG Terezinha Cristina Rocha. Foram apresentados tr√™s trabalhos em torno do tema que fazem parte de pesquisas dos professores Cl√°udia Avellar Freitas (Universidade Federal de Juiz de Fora), Carlos Henrique Gerken (Universidade Federal de S√£o Jo√£o Del Rey) e Josiley de Souza, Maria Gorete Neto e Vanessa Sena Thomaz (Universidade Federal de Minas Gerais). Tamb√©m foram apresentados os √ļltimos trabalhos nas sess√Ķes de comunica√ß√£o, e para encerrar, a mesa-redonda Perspectivas hist√≥ricas na pesquisa sobre cultura escrita, com a coordenadora M√īnica Yumi Jinzenji (Universidade Federal de Minas Gerais) e com a participa√ß√£o das professoras Ana Maria de Oliveira Galv√£o e Isabel Cristina Silva Frade, ambas tamb√©m da UFMG.

Na cerim√īnia de encerramento, realizada pelo Professor Gilcinei Teodoro Carvalho (FaE/UFMG), os participantes do Col√≥quio demonstraram sua satisfa√ß√£o com as tem√°ticas debatidas. Tanto ouvintes quanto palestrantes pediram a palavra para agradecer a oportunidade de se manifestar durante os tr√™s dias e j√° projetaram o sucesso da pr√≥xima edi√ß√£o do evento, que ocorrer√° em 2019.