2º Congresso Internacional Paulo Freire

FaE/UFMG recebe evento sobre o educador pernambucano; prazo para envio de trabalhos vai até 31 de outubro


     

Acontece • Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017, 17:05:00

A Faculdade de Educação da UFMG recebe, entre os dias 28 de abril e 01 de maio de 2018, o 2º Congresso Internacional Paulo Freire: O Legado Global. O evento tem como tema a “Formação de educadoras/es, diversidade e compromisso social” e recebe propostas de trabalho até 31 de outubro.

O congresso tem como objetivo abrir espaço para apresentação e discussão de  trabalhos acadêmicos que analisam ou utilizam a obra de Paulo Freire como principal referência teórica e também pretende  promover trocas de experiências entre educadores que assim podem buscar alternativas progressistas para problemas das práticas pedagógicas. O evento dá continuidade à iniciativa que começou com o 1º Congresso Internacional Paulo Freire na Nova Zelândia, em 2012, e a intenção é que o ele continue sendo realizado nos próximos anos em diferentes países.

As inscrições para ouvintes podem ser feitas online entre os dias 16 de dezembro de 2017 a 22 de abril de 2018 ou pessoalmente de 23 a 28 de abril de 2018.

 

ENVIO DE RESUMOS

 

Os interessados em  apresentar trabalhos devem fazer um resumo expandido com a proposta de trabalho acadêmico, relato de experiência ou oficina/mini-curso em português, espanhol ou inglês. A proposta deve seguir as normas de submissão e ser enviada até o dia 31 de outubro para o e-mail  freireglobalconference@gmail.com .

Mais informações no site: http://www.freireglobalconference.com