2° seminário de pesquisa: Livros Didáticos de Língua Portuguesa

Inscrições abertas para submissão de pesquisas e trabalhos para o evento, que ocorre em novembro na UFPE

Acontece • Quarta-feira, 01 de Junho de 2016, 15:25:00

Nos dias 24 e 25 de novembro, ocorrerá o 2° seminário de pesquisa: Livros Didáticos de Língua Portuguesa na Universidade Federal de Pernambuco. No evento, haverá espaço para a apresentação de quatro pesquisas (em andamento ou concluídas) sobre os livros didáticos de Português, que serão selecionadas pelo Comitê Científico do evento.

As inscrições estão abertas para submissão de resumos e poderão submeter suas pesquisas alunos de pós-graduação, mestres e/ou doutores. Alunos de graduação em Letras ou Pedagogia podem submeter seus trabalhos na modalidade pôster.

Para se inscrever, acesse o site do seminário: http://iiseminarioldp.wix.com/iiseminarioldp

As inscrições para ouvintes terão início no dia 1° de agosto.

2° Seminário

Com o objetivo de reunir pesquisadores nacionais que abordam o livro didático de Português, apostilas escolares e livros de alfabetização como objeto de investigação, o 2° seminário de pesquisa: Livros Didáticos de Língua Portuguesa pretende, em sua segunda edição, novamente discutir questões epistemológicas e metodológicas das pesquisas atuais, levando em consideração os livros de alfabetização e/ou os de língua portuguesa para o Ensino Fundamental I, II e Médio.

O evento receberá também pesquisas que se dedicam aos recentes impressos escolares (apostilas, fascículos) na área de Linguagem para a Educação Infantil.

Fonte: material de divulgação do 2° seminário de pesquisa: Livros Didáticos de Língua Portuguesa