Ceale Debate de abril aborda a alfabetização na educação inclusiva

Live ocorrerá no dia 25, terça-feira, às 19h, em nosso canal do YouTube

Acontece • Quinta-feira, 13 de Abril de 2023, 13:13:00

No dia 25 de abril, às 19h, o Ceale Debate recebe a professora Eliane Ramos para discutirmos sobre educação inclusiva e alfabetização.

Assista no link:

O tema

No Ceale Debate de abril recebemos a professora Eliane Ramos para falar sobre seus estudos e trabalhos com a educação inclusiva. A convidada discutirá questões relacionadas ao tema, como: você acredita que todas as pessoas podem aprender a ler e a escrever?; precisamos de novos métodos que partam de deficiências específicas ou precisamos tornar o ensino da alfabetização e do letramento mais acessível a todos os alunos? O objetivo dessa discussão é provocar reflexões sobre a importância de identificar e de combater o capacitismo no ensino da leitura e da escrita, na escola inclusiva.

A palestrante

Eliane de Souza Ramos é professora, fonoaudióloga, graduanda em Pedagogia, mestra e doutora em Educação pela UNICAMP. Atua, desde 2006, como assessora na Rede Municipal de Educação de Amparo/SP formando professores do ensino comum e da educação especial, a fim de que atuem de maneira acessível e inclusiva. É também coordenadora do Grupo de Trabalho pela Inclusão do mesmo município.

Inscrições

Não é necessário fazer inscrição para assistir à live, basta entrar no link no horário indicado:

Haverá certificado para quem preencher o formulário que será disponibilizado no chat do link acima durante a live. Lembramos que os certificados não são disponibilizados imediatamente. Após todos os certificados serem produzidos pelo setor responsável, estarão disponíveis no link:

Mais informações: cealedebate@gmail.com