Ceale Debate de abril discutirá atuação do LÁPIS - Laboratório de Alfabetização da UFRGS

Live ocorrerá no dia 26, às 19h, em nosso canal de Youtube


     

Acontece • Quinta-feira, 14 de Abril de 2022, 09:19:00

No próximo dia 26 de abril, terça-feira, às 19h, o Ceale Debate dará continuidade ao Ciclo de Laboratórios de Alfabetização trazendo agora o LÁPIS, Laboratório de Alfabetização da UFRGS.

Para conversar sobre o assunto, teremos a presença da coordenadora do laboratório, a professora Patrícia Camini. 

Assista no link: 
 
 
O tema
 
A professora da UFRGS, Patrícia Camini, discutirá a dimensão formativa da atuação do LÁPIS - Laboratório de Alfabetização no desenvolvimento de ações colaborativas entre universidade e escolas para a produção de saberes específicos sobre a docência na alfabetização, estratégias pedagógicas e recursos didáticos. Serão apresentados percursos de criação do laboratório de alfabetização, ações de ensino, pesquisa e extensão e relatos de estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia e de professora da Educação Básica.
 
A palestrante
 
Patrícia Camini é professora Adjunta da área de Didática dos Anos Iniciais, Leitura e Escrita, na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Licenciada em Pedagogia, Mestre e Doutora em Educação (UFRGS). É autora do livro Práticas pedagógicas em alfabetização: espaço, tempo e corporeidade (2012). Foi formadora do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC (MEC) pela UFRGS, entre 2017 e 2018. Coordena o Programa de Extensão LÁPIS - Laboratório de Alfabetização e o subprojeto Pedagogia - Anos Iniciais, do Programa Institucional Residência Pedagógica (CAPES 2020-2022), na UFRGS. 
 
 
Inscrições 
 
Não é necessário fazer inscrição para assistir à live, basta entrar no link no horário indicado: 
 
 
Haverá certificado para quem preencher o formulário que será disponibilizado no chat do link acima durante a live. Lembramos que os certificados não são disponibilizados imediatamente. Após todos os certificados serem produzidos pelo setor responsável, estarão disponíveis no link: 
 
 
 
Mais informações: cealedebate@gmail.com