Ceale Debate de agosto recebe professora da UFJF para diálogo sobre práticas da alfabetização

Live ocorrerá no dia 31, quarta-feira, às 19h, em nosso canal do YouTube

Acontece • Segunda-feira, 22 de Agosto de 2022, 14:19:00

No próximo dia 31 de agosto, quarta-feira, às 19h, o Ceale Debate recebe a professora da Universidade Federal de Juiz de Fora, Luciane Manera, para conversarmos sobre as recentes contribuições da professora nos estudos do campo da alfabetização.

Assista no link:

O tema

No primeiro Ceale Debate do segundo semestre de 2022, recebemos a professora Luciane Manera (UFJF) para um diálogo sobre questões didático-metodológicas e linguísticas que fundamentam a proposta metodológica de alfabetização por ela defendida. A professora vai compartilhar um pouco do trabalho que tem realizado no campo da alfabetização que se apoia em diferentes materiais, jogos e atividades, alicerçado fortemente no livro infantil como suporte para a sistematização da alfabetização. Será abordado, também, o ensino do alfabeto para além da mecanização.

A palestrante

Luciane Manera Magalhães é doutora em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas e realizou estágio sanduíche na Université Stendhal de Grenoble/França. Atualmente, é professora titular do departamento de Educação, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora e coordena o grupo de estudos e pesquisa em alfabetização da Faculdade de Educação/UFJF - ALFABETIZE. Tem experiência na área de Formação inicial e continuada de professores alfabetizadores.

Inscrições

Não é necessário fazer inscrição para assistir à live, basta entrar no link no horário indicado:

Haverá certificado para quem preencher o formulário que será disponibilizado no chat do link acima durante a live. Lembramos que os certificados não são disponibilizados imediatamente. Após todos os certificados serem produzidos pelo setor responsável, estarão disponíveis no link:

Mais informações: cealedebate@gmail.com