Ceale Debate de fevereiro discute trabalho com sistema de escrita na Educação Infantil

Live ocorrerá no dia 15, às 19h, em nosso canal de Youtube


     

Acontece • Quinta-feira, 03 de Fevereiro de 2022, 16:38:00

 

No próximo dia 15 de fevereiro, terça-feira, às 19h, o Ceale Debate recebe a professora Ana Carolina Perrusi Brandão para abordar o tema "O trabalho pedagógico com o Sistema de Escrita Alfabética na Educação Infantil: o que e como queremos?". O Ceale segue com o formato de live neste ano devido à pandemia da covid-19.

Assista no link: 
 
 
O tema
 
É possível haver vida instigante, criativa e feliz para crianças e professoras no trabalho pedagógico com o Sistema de Escrita Alfabética na Educação Infantil? No primeiro Ceale Debate de 2022, a professora Ana Carolina vai  argumentar que sim, é possível realizar esse trabalho sem desconsiderar a linguagem oral e a linguagem escrita como instrumentos de interação social e de constituição dos sujeitos numa sociedade letrada.
 
A convidada
 
Ana Carolina é professora associada do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestre em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco (1994) e PhD em Psicologia pela University of Sussex (2004). É líder do grupo de pesquisa Práticas de Leitura e Escrita na Educação Infantil (PLEEI), desenvolvendo estudos nas áreas de letramento e processos iniciais de apropriação da linguagem escrita por crianças. É membro do Centro de Estudos em Educação e Linguagem (CEEL / UFPE), onde participa de atividades de formação de professores e de produção e análise de materiais didáticos. Entre 2012 e 2014, assumiu a função de Coordenadora de Ações Pedagógicas no Centro Municipal de Educação Infantil Professor Paulo Rosas, que funciona no campus da universidade e é vinculado à Progepe/ UFPE. Desde junho de 2016, reassumiu essa função. 
 
Inscrições 
 
Não é necessário fazer inscrição para assistir à live, basta entrar no link no horário indicado: 
 
 
Haverá certificado para quem preencher o formulário que será disponibilizado no chat do link acima durante a live. Lembramos que os certificados não são disponibilizados imediatamente. Após todos os certificados serem produzidos pelo setor responsável, estarão disponíveis no link: 
 
 
 
Mais informações: cealedebate@gmail.com