Ceale Debate de maio discute ensino de Ciências Humanas e da Natureza no ensino remoto emergencial

Live ocorre no dia 25, às 16h, em nosso canal de youtube

Acontece ‚ÄĘ Segunda-feira, 17 de Maio de 2021, 12:34:00

No próximo dia 25, terça-feira, às 16h, ocorre o Ceale Debate do mês de maio, que abordará o tema "O ensino de Ciências Humanas e da Natureza no Ensino Remoto Emergencial". O Ceale segue com o formato de live neste ano devido à pandemia da covid-19.

Assista no link: http://bit.ly/cealedebate25-05-21

O tema

Neste m√™s, o Ceale Debate tematiza interdisciplinaridade, autoria docente e aprendizagem da leitura e da escrita. Nossa convidada √© a professora Fl√°via Helena Carneiro, que atua no 1¬ļ ciclo do ensino fundamental do Centro Pedag√≥gico da UFMG, para compartilhar um pouco de sua experi√™ncia e suas reflex√Ķes sobre desafios e possibilidades do Ensino Remoto Emergencial, sobre os processos de cria√ß√£o e transforma√ß√£o de roteiros de estudos elaborados na pandemia e suas interfaces com o processo de alfabetiza√ß√£o e letramento, trazendo para a cena os Projetos Did√°ticos Autorais Docentes.

A convidada

Flávia Helena Carneiro possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestrado e doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da UFMG. Desde 2010 é professora efetiva da Escola de Educação Básica e Profissional Centro Pedagógico da UFMG. Atua principalmente nos seguintes temas: letramento, alfabetização, ciclo inicial de alfabetização, sala de aula, etnografia e processos de enturmação.

Inscri√ß√Ķes¬†

Não é necessário fazer inscrição para assistir à live, basta entrar no link no horário indicado:

Haverá certificado para quem preencher o formulário que será disponibilizado no chat do link acima durante a live. Lembramos que os certificados não são disponibilizados imediatamente. Após todos os certificados serem produzidos pelo setor responsável, estarão disponíveis no link:

Mais informa√ß√Ķes: cealedebate@gmail.com