Ceale Debate de novembro discute mitos sobre autismo

Live será transmitida no próximo dia 24, às 16h, no canal de youtube do Ceale

Acontece ‚ÄĘ Sexta-feira, 20 de Novembro de 2020, 13:38:00

No dia 24 de novembro, ter√ßa-feira, √†s 16h, ocorre o √ļltimo Ceale Debate do ano, que abordar√° o tema "Autismo: derrubando alguns mitos".

Assista à live no link: https://bit.ly/cealedebate-24-11-20

O tema

Apesar dos avan√ßos em rela√ß√£o aos conhecimentos sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), principalmente nos √ļltimos anos, alguns mitos ainda persistem. A defici√™ncia intelectual e sua rela√ß√£o com o autismo √© um desses mitos. Afinal de contas, todas as crian√ßas com autismo t√™m defici√™ncia intelectual? Qual a rela√ß√£o entre esses dois quadros? Outro aspecto importante √© a chamada "maternidade at√≠pica". Muitas m√£es assumiram o protagonismo na luta pelos direitos dos filhos. Mas, e os pais? E a "paternidade at√≠pica"? E quando essa paternidade √© assumida sem a figura materna? Quais s√£o as dificuldades vividas nessa situa√ß√£o? E o ambiente escolar? O que pensam as professoras sobre o autismo? Quais as d√ļvidas que elas levam para as colegas que trabalham no Atendimento Educacional Especializado (AEE)? Como o AEE pode auxiliar a derrubar os mitos sobre os alunos com autismo nas escolas? Essas s√£o algumas das quest√Ķes que ser√£o debatidas na live de novembro do Ceale Debate.

Os convidados

Adriana Ara√ļjo Pereira Borges √© professora da Faculdade de Educa√ß√£o da UFMG.¬†¬†

Alessandra Lara Lima Campanella é professora da sala de Atendimento Educacional Especializado da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

Nelson Henrique Rezende Pereira é pai adotivo de duas crianças, uma delas autista

Inscri√ß√Ķes¬†

Não é necessário fazer inscrição para assistir à live, basta entrar no link no horário indicado:

Haverá certificado para quem preencher o formulário que será disponibilizado no chat do link acima durante a live. Lembramos que os certificados não são disponibilizados imediatamente. Após todos os certificados serem produzidos pelo setor responsável, estarão disponíveis no link:

Mais informa√ß√Ķes: cealedebate@gmail.com