Ceale Debate de novembro discute mitos sobre autismo

Live será transmitida no próximo dia 24, às 16h, no canal de youtube do Ceale


     

Acontece • Sexta-feira, 20 de Novembro de 2020, 13:38:00

 
No dia 24 de novembro, terça-feira, às 16h, ocorre o último Ceale Debate do ano, que abordará o tema "Autismo: derrubando alguns mitos".
 
Assista à live no link: https://bit.ly/cealedebate-24-11-20
 
O tema
 
Apesar dos avanços em relação aos conhecimentos sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), principalmente nos últimos anos, alguns mitos ainda persistem. A deficiência intelectual e sua relação com o autismo é um desses mitos. Afinal de contas, todas as crianças com autismo têm deficiência intelectual? Qual a relação entre esses dois quadros? Outro aspecto importante é a chamada "maternidade atípica". Muitas mães assumiram o protagonismo na luta pelos direitos dos filhos. Mas, e os pais? E a "paternidade atípica"? E quando essa paternidade é assumida sem a figura materna? Quais são as dificuldades vividas nessa situação? E o ambiente escolar? O que pensam as professoras sobre o autismo? Quais as dúvidas que elas levam para as colegas que trabalham no Atendimento Educacional Especializado (AEE)? Como o AEE pode auxiliar a derrubar os mitos sobre os alunos com autismo nas escolas? Essas são algumas das questões que serão debatidas na live de novembro do Ceale Debate.
 
Os convidados
 
Adriana Araújo Pereira Borges é professora da Faculdade de Educação da UFMG.  
 
Alessandra Lara Lima Campanella é professora da sala de Atendimento Educacional Especializado da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
 
Nelson Henrique Rezende Pereira é pai adotivo de duas crianças, uma delas autista
 
Inscrições 
 
Não é necessário fazer inscrição para assistir à live, basta entrar no link no horário indicado: 
 
 
Haverá certificado para quem preencher o formulário que será disponibilizado no chat do link acima durante a live. Lembramos que os certificados não são disponibilizados imediatamente. Após todos os certificados serem produzidos pelo setor responsável, estarão disponíveis no link: 
 
 
 
Mais informações: cealedebate@gmail.com