Ceale e Nepei participam de parceria para curso de formação sobre leitura e escrita na educação infantil

O curso, que inicia nesta quinta, é voltado a professores e coordenadores pedagógicos de quatro municípios mineiros

Institucional ‚ÄĘ Ter√ßa-feira, 09 de Mar√ßo de 2021, 15:04:00

Em parceria com as prefeituras dos munic√≠pios de Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora e Matias Barbosa, as Faculdades de Educa√ß√£o da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferecer√£o a partir deste m√™s o curso de extens√£o "Leitura e Escrita na Educa√ß√£o Infantil‚ÄĚ. Nesta quinta, 11, ocorre semin√°rio de inaugura√ß√£o.

Com car√°ter de forma√ß√£o continuada e na modalidade de Ensino a Dist√Ęncia, o curso tem como p√ļblico-alvo os/as professores/as e coordenadores/as pedag√≥gicos/as em exerc√≠cio nas creches e pr√©-escolas p√ļblicas e em institui√ß√Ķes da rede parceira ou conveniada e sua dura√ß√£o ser√° de um ano, com carga hor√°ria total de 120 horas.¬†

A formação tem o objetivo de assegurar aos/às docentes conhecimentos, habilidades e saberes relacionados ao trabalho de oralidade, leitura e escrita com crianças de até seis anos de idade. O material didático-pedagógico utilizado será a Coleção Leitura e Escrita na Educação Infantil, elaborada em parceria entre o Ministério da Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e Universidade Federal do Rio de Janeiro (BRASIL, 2016), e que está disponível no site do projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil.