Ceale participa de Seminário da Alfabetização em Cascavel - PR

Evento reuniu professores, pesquisadores do campo da alfabetização e estudantes de Pedagogia.

Geral • Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 11:19:00

A professora Daniela Montuani, vice-diretora do Ceale, esteve presente no Seminário da Alfabetização - Inovações e práticas em Educação em Cascavel-PR, que aconteceu nos últimos dias 19 e 20, no Teatro Municipal Sefrin Filho.

O evento reuniu diretores, coordenadores pedagógicos e professores, em especial de turmas do 1º e 2º ano da Rede Municipal de Cascavel, além de representantes de outros municípios e estudantes do curso de Pedagogia.

A professora Daniela Montuani foi uma das convidadas do segundo dia do Seminário, com o tema “Alfabetização: como desenvolver práticas de leitura e escrita”. Outras temáticas tratadas no evento foram a relação entre políticas nacionais e alfabetização e reflexões sobre a aprendizagem no processo de alfabetização.