Começam as inscrições para turmas do Proef-1

Inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira, dia 04

Acontece • Sexta-feira, 01 de Abril de 2022, 16:24:00

O Projeto de Ensino Fundamental de jovens e adultos (Proef-1) do Ceale estará com inscrições abertas para as turmas de Alfabetização de 2022 a partir de segunda-feira, dia 04/04. Podem se inscrever adultos e idosos que queiram começar ou continuar seus estudos.

Serão abertas turmas no turno da tarde, no horário de 15h30min às 18h00 e à noite, de 19h00 às 21h30min. As aulas acontecerão nas salas da Faculdade de Educação da UFMG.

Para realizar a matrícula, é preciso levar cópia e original dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço, além de uma cópia de foto 3x4.

Para fazer a inscrição, o aluno deve procurar a Secretaria do Ceale na FaE. O horário de atendimento é das 14h00 às 16h00 de segunda à sexta-feira.

Alfabetização de jovens e adultos

O Proef-1 é voltado às pessoas que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola e corresponde aos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental (1º a 6º ano). O curso é dividido em Turmas de Alfabetização, para quem não sabe ler e escrever, e Turmas de Consolidação, para consolidar a leitura e a escrita.