Começou a XIII Exposição ALFALENDO, ação derivada do Projeto Alfaletrar

Evento é realizado pelo Núcleo de Alfabetização e Letramento de Lagoa Santa-MG

Acontece • Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023, 08:38:00

Teve início ontem, dia 26, a 13ª Exposição ALFALENDO, uma mostra literária das escolas municipais de Lagoa Santa-MG promovida pelo Núcleo de Alfabetização e Letramento coordenado atualmente pela professora Janair Cândida Cassiano. O evento faz parte das ações do Projeto Alfaletrar coordenado por Magda Soares até o seu falecimento e esta será a primeira edição sem a presença da professora. A exposição apresenta os trabalhos literários desenvolvidos pelos alunos e professores da Rede Municipal de Ensino de Lagoa Santa.

A abertura ocorreu no auditório da Escola Municipal Dr. Lund e contou com a presença de pesquisadores do CEALE entre os convidados, como a professora Daniela Montuani, vice-diretora do CEALE, que fez uma fala de homenagem à Magda durante a cerimônia e as professoras Francisca Maciel, Sara Mourão e Maria Lucia Castanheira. Também tivemos a presença do professor Francisco Soares (professor emérito da UFMG).

A Exposição acontecerá entre os dias 27 a 29 de setembro, das 8h às 17h, e no dia 30, de 8h às 12:30, no auditório da Escola Municipal Profa. Claudomira. Confira a programação: