Edital de seleção: formador regional e estadual do PNAIC/2017

Inscrições podem ser feitas de hoje até 6 de novembro; confira regras no edital


     

Institucional • Terça-feira, 31 de Outubro de 2017, 14:59:00

ATENÇÃO: foi publicada em 01 de novembro de 2017 retificação ao edital e as informações da notícia foram atualizadas conforme o novo edital. Confira abaixo as duas publicações oficiais da Faculdade de Educação da UFMG referentes ao processo de seleção referido.


A Faculdade de Educação da UFMG divulgou hoje edital de seleção para as funções de formador regional e estadual do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2017. As inscrições podem ser feitas até 6 de novembro (segunda), com realização de entrevistas no dia 7 de novembro (terça). O resultado será divulgado na Secretaria do Ceale (sala 523 da Faculdade de Educação da UFMG) no dia 8 de novembro (quarta).

Condições de participação

A seleção, coordenada pelo Ceale, é voltada para profissionais licenciados, com especialização, mestrado ou doutorado em Educação ou pós-graduação em educação em andamento. Também é exigida experiência na área de formação e nível de ensino em que irá atuar: Educação Infantil, 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental; acompanhamento pedagógico na área de alfabetização, letramento e matemática (alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental/Programa Novo Mais Educação). Os selecionados deverão cumprir carga horária de 100 horas entre novembro de 2017 e maio de 2018 e ter disponibilidade para participar das reuniões  com a coordenação do PNAIC/Ceale.

Inscrições

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo e-mail atendimentopnaic@gmail.com, com envio de: apresentação de interesse em participar do PNAIC 2017/2018 e currículo Lattes em PDF (com as comprovações relativas aos requisitos). O candidato pode se inscrever em mais de uma modalidade ou área, mas, se selecionado, só poderá atuar em um perfil.

Confira aqui o EDITAL DE SELEÇÃO, de nº 26 de 31 de outubro de 2017.

Acesse aqui a retificação, por meio do Edital de nº 28 de 01 de novembro de 2017.