Encontro de leitura e literatura

Autores e pesquisadores da literatura brasileira estarão reunidos em Salvador, em novembro, para discutir questões permanentes e emergentes relacionadas à literatura


     

Acontece • Sexta-feira, 29 de Maio de 2015, 17:39:00

De 9 a 12 de novembro, a cidade de Salvador será palco do 5º Elluneb – Encontro de Leitura e Literatura da UNEB. O evento busca promover uma espaço para potencializar o debate no campo da leitura, literatura e da formação do leitor. É também um ambiente de intercâmbio de novas abordagens teóricas que se cruzam e desdobram em atividades de pesquisa, ensino e extensão.

No primeiro dia do Elluneb, será exibido o documentário em homenagem à Mãe Stella, uma importante liderança negra feminina, escritora e membro da Academia Brasileira de Letras. O evento ainda conta com palestras, conferências, mesas-redondas e várias outras atividades culturais, além dos concursos Paulo Freire (que elege o melhor relato de experiências inovadoras de professores da educação básica) e Manoel de Barros, homenageado deste ano, que premia as melhores produções literárias. Entre os palestrantes, estarão presentes os pesquisadores do Ceale - parceiro do evento – Rildo Cosson e Zélia Versiani.

O 5º Elluneb será realizado no campus Cabula da Universidade Estadual da Bahia. O prazo para submissão de resumos começa na próxima segunda-feira (1/6) e vai até dia 5 de julho. Para participar como ouvinte, as inscrições começam em agosto.

Para mais informações de como participar, datas e inscrições, acesse o site do evento: http://www.elluneb.uneb.br/