Estão abertas inscrições de trabalhos para 14º Jogo do Livro e 4º Seminário Latino-Americano

O prazo para envio encerra no dia 19 de setembro

Acontece • Quinta-feira, 19 de Agosto de 2021, 15:10:00

As inscrições para apresentação de trabalhos no 14º Jogo do Livro e 4º Seminário Internacional Latino Americano: Literaturas, materialidades estão abertas e poderão ser feitas de 17 de agosto até às 23:55 do dia 19 de setembro de 2021. A apresentação de trabalhos (relatos de pesquisa ou relatos experiência) será feita totalmente online, de modo assíncrono, por intermédio de áudios ou vídeos, que serão previamente gravados pelos participantes conforme orientações disponíveis aqui.

As inscrições devem ser feitas no formulário:

Sobre o evento e a edição

O Jogo do Livro é um encontro bianual de trabalho e de intercâmbio de experiências, promovido pelo Grupo de Pesquisa do Letramento Literário (Gpell), que integra as ações do Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (Gpell-Ceale-FaE/UFMG). Ao longo dos seus mais de vinte anos de existência, o Gpell consolidou-se como um espaço de discussão e divulgação de pesquisas sobre o letramento literário entre professores da educação básica, professores e alunos da graduação e pós-graduação.

Em 2021, com o tema Literaturas, materialidades, acessos, a 14ª edição do evento abordará diversas formas de manifestação e de acesso a expressões literárias, seja por intermédio do texto escrito, do texto oral, ou do entrecruzamento multimodal de linguagens das mídias tecnológicas contemporâneas. O evento está organizado a partir de três “trilhas” que compõem os eixos temáticos do XIV Jogo do Livro: “Enunciações periféricas”, “Poéticas de campos & cidades: a diversidade n(d)as trilhas”, “A barriguda e o baobá: o mundo narrado ao pé da árvore”.