Estudantes do curso de Pedagogia e licenciaturas da Universidade Federal de Uberlândia visitam Laboratório de Alfabetização e Letramento do CEALE

Os discentes participaram de momento formativo sobre aprendizado da leitura e escrita

Geral • Terça-feira, 14 de Novembro de 2023, 19:00:00

No dia 14, estudantes de Pedagogia e outras licenciaturas da Universidade Federal de Uberlândia - UFU foram recebidos no Laboratório de Alfabetização e Letramento (LAL/CEALE/UFMG) e puderam experienciar ações educativas com jogos e outros recursos didáticos para alfabetizar e letrar, além de conhecer de perto mais ações do projeto. Os visitantes também conheceram e desenvolveram atividades de leitura literária na Bebeteca.

O Laboratório começou suas atividades em 2017 com a proposta de auxiliar e ofertar disciplinas para os estudantes de graduação da UFMG na área da alfabetização. Já em 2021, o LAL foi oficializado como projeto de extensão e hoje atua também mais diretamente com o público externo, em especial com professores e estudantes da educação básica.

Conheça mais sobre o projeto no @lal_ufmg