II Fórum Mineiro de Alfabetização e Ceale Debate discutem Política Nacional de Alfabetização

Evento ocorre no dia 03 de dezembro na Faculdade de Educação da UFMG


     

Acontece • Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019, 18:39:00

 
Estão abertas as inscrições gratuitas para o II Fórum Mineiro de Alfabetização (II FMA) e último Ceale Debate do ano, que ocorrerá no dia 03 de dezembro, a partir das 19h30, no auditório Neidson Rodrigues da Faculdade de Educação da UFMG. O evento discutirá a Política Nacional da Alfabetização (PNA).
 
Instituída pelo Decreto no. 9.765, de 11 de abril de 2019, pelo Ministério da Educação, com a função de melhorar os indicadores nacionais e garantir a qualidade de educação para todos, a PNA traz como premissa a perspectiva da educação baseada em evidências. Essa abordagem ancora-se na ciência cognitiva da leitura, que se ocupa especialmente dos processos linguísticos, cognitivos e cerebrais envolvidos na aprendizagem e no ensino das habilidades de leitura e de escrita. A partir de uma análise crítica da PNA, serão apresentadas várias leituras feitas por pesquisadores, que estudam a alfabetização na perspectiva do letramento. 
 
Inscrições
 
As inscrições prévias são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário disponível em:
http://bit.ly/fma-cealedebate. O número de vagas é limitado. 
 
Ao realizar a inscrição prévia, a vaga está garantida até 15 minutos antes do horário marcado para início do evento. Em seguida, a entrada estará sujeita à lotação do auditório.
 
O evento também será transmitido ao vivo no canal da FaE.
 
Mais informações: cealedebate@gmail.com