II Simpósio Nacional sobre Cultura Escrita Digital está com inscrições abertas para submissão de trabalhos e ouvintes

O evento online ocorrerá nos dias 15 e 16 de junho


     

Acontece • Quarta-feira, 31 de Março de 2021, 12:39:00

 
 
O II Simpósio Nacional sobre Cultura Escrita Digital (SINCED), evento promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Cultura Escrita Digital (NEPCED), vinculado ao Ceale, terá sua segunda edição nos dias 15 e 16 de junho de 2021. O evento será online e tem como tema geral nesta edição “(Re)configurando o letramento na cultura digital”. Segundo os organizadores, "pretende-se reunir pesquisadores, estudantes, professores da Educação Básica, desenvolvedores de materiais digitais de leitura e escrita a fim de fomentar o debate teórico e metodológico para o ensino da leitura e da escrita na cultura digital."
 
Ainda segundo a organização, o II SINCED tem como propósito refletir sobre o conceito de letramento digital, considerando a modificação e a ampliação das atuais práticas de leitura e de escrita digitais. Na programação estão previstas, além de conferências, sessões de comunicação oral: apresentação de trabalhos de pesquisa e de relatos de experiência de professores(as), assim como de workshops de inovação.
 
As inscrições para apresentação de trabalhos ou como ouvintes já estão abertas e o período para submissão de resumos vai até o dia 27 de abril e para ouvintes até o dia 15 de junho.

 

Mais informações sobre o evento e as inscrições no site do II SINCED:

https://nepced.fae.ufmg.br/iisinced/

Acompanhe novidades do NEPCED no Instagram.