Inscrições abertas para curso de aperfeiçoamento em Educação Científica

As vagas estão distribuídas em seis cidades e são destinadas a professores da educação básica


     

Acontece • Quarta-feira, 23 de Outubro de 2013, 14:21:00

O curso de aperfeiçoamento em Educação Científica: Educação não Formal de Ciência e Tecnologia abriu inscrições para novas turmas desde o dia 15 de outubro. As 420 vagas serão distribuídas entre os municípios de Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Teófilo Otoni e Uberaba.

O objetivo do curso é desenvolver ações que promovam educação não formal de ciência e tecnologia, estimulando as vocações científicas e técnicas.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário fornecido na página do Caed e enviar a documentação especificada no edital em formato pdf ou jpeg.

A prioridade das vagas é para professores da educação básica que lecionem turmas da 5ª série ao Ensino Médio. As remanescentes serão destinadas a técnicos administrativos dos pólos e interessados que tenham concluído o Ensino Médio.

As inscrições vão até 15 de novembro e o início das aulas será no dia 22 do mesmo mês. O curso é gratuito com carga horária de 180 horas e duração de seis meses.

Mais informações pelos telefones  (31)3409-5179 e (31)3409-4638; ou nos e-mails educacaocientifica@gmail.com e ead@ufmg.br.