Laboratório de Alfabetização e Letramento encerra projeto com alunos do Centro Pedagógico

Evento incluiu a exibição de um curta produzido pelos estudantes

Geral • Terça-feira, 18 de Julho de 2023, 20:42:00

Na última terça-feira, 11 de julho, os estudantes integrantes do Grupo de Trabalho Diferenciado (GTD) oferecido pelo Laboratório de Alfabetização e Letramento (LAL/Ceale) finalizaram suas atividades com uma mostra sediada no Auditório Luiz Pompeu da Faculdade de Educação da UFMG. Os estudantes que participaram do programa, do Centro Pedagógico (CP/UFMG), compartilharam suas experiências ao longo do projeto com os presentes no evento.

Ao final da cerimônia, foi apresentado um curta-metragem produzido pelos alunos que apresentava a FaE pelo seu ponto de vista. O evento marcou o fim do “GTD: Práticas de Leitura e Escrita”, que trabalhou semanalmente com os estudantes do CP ao longo do primeiro semestre de 2023 no espaço do laboratório. O projeto, encabeçado pelo LAL,  teve início em maio deste ano e visava fomentar essas práticas com o uso de atividades lúdicas, jogos,  leituras literárias,  trabalhos de campo e escrita de diversos gêneros textuais.