LAL/FaE/CEALE realiza formação com professoras da Rede Pública de Belo Horizonte e MG

Formação foi sobre mediações com jogos de análise fonológica

Geral • Sexta-feira, 17 de Novembro de 2023, 10:03:00

No último dia 16, na quinta-feira, o Laboratório de Alfabetização e Letramento - LAL/FaE/CEALE recebeu professoras da rede municipal de Belo Horizonte e estadual de Minas Gerais para uma formação sobre mediações com jogos de análise fonológica. Em um primeiro momento as professoras conheceram e experimentaram mediações com alguns jogos na prática.

No segundo momento aconteceu a sistematização teórica, focalizando habilidades de consciência fonológica. A formação foi ministrada pelas coordenadoras do LAL e pesquisadoras do CEALE, professoras Daniela Montuani e Maria José de Souza.

A professora Sônia da Escola Municipal Dom Orione e Escola Municipal Francisca Alves foi sorteada e ganhou um exemplar impresso do Glossário do CEALE

A professora Fernanda da Escola Municipal Francisca Alves também foi sorteada e ganhou uma versão impressa do ebook do LAL Jogos de Alfabetização

Conheça mais sobre o LAL: @lal_ufmg