Letramento profissional abre inscrições para segunda edição

Curso da Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com o Ceale é voltado para professores da Educação Infantil

Acontece • Quinta-feira, 07 de Março de 2019, 16:23:00

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do curso de atualização "Letramento Profissional: práticas de escrita do(a) professor(a) na Educação Infantil". O curso é uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) em parceria com o Ceale.

Os objetivos são propor situações de uso da escrita no contexto profissional da Educação Infantil, analisando as estratégias discursivas presentes no cotidiano da instituição escolar; avaliar as formas de registro e de divulgação de informações, em especial aquelas que envolvem a rotina da escola, como os relatórios, os relatos, o planejamento, os bilhetes, entre outros; e caracterizar diferentes gêneros textuais, apresentando elementos sobre: ‘para quem se escreve’, ‘o que se escreve’ e ‘como se escreve’ nessas situações profissionais.

O curso é voltado para para os profissionais da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Belo Horizonte, será ofertado em nove regionais de Belo Horizonte e terá carga horária de 30h/a.

O(a) interessado(a) deve acessar o link bit.ly/letramentoprofissional-2edicao, preencher o formulário e escolher uma turma de acordo com a sua disponibilidade. As vagas são limitadas.