Língua Escrita nº 4


     

Revista Língua Escrita • Terça-feira, 03 de Março de 2015, 14:54:00

Acesse aqui a revista Língua Escrita nº 4

Sumário

Pág. 3 Editorial

Pág. 4  Relaciones con la cultura escrita en una comunidad nahua a principios del siglo XX: temas recurrentes en los relatos orales -Elsie Rockwell

Pág. 21  Práticas de alfabetização: o que dizem os livros didáticos? O que fazem os professores? -Marília de Lucena Coutinho

Pág. 43  Delimitação de territórios nas apropriações docentes de livros literários que abordam a gravidez na adolescência - Andréa Costa da Silva, Nilma Gonçalves Lacerda e Vera Helena Ferraz de Siqueira

Pág. 58   O professor e a pólis: letramento, utopia e inclusão social na escola - Míria Gomes de Oliveira

Pág. 75   Notas sobre políticas del saber para una sociedad del conocimiento - Miguel Somoza Rodríguez

Pág. 87   Procedimentos de conexão em hipertextos técnico-científicos -  Alisson Nogueira Amaral  e Ana Maria Nápoles Villela

Pág. 103  Um leitor sem vergonha – como falar dos livros que não lemos - Márcia Abreu

Pág. 111  É possível facilitar a vida do professor - Ana Elisa Ribeiro e Carla Viana Coscarelli

Pág. 116  Os escritos da escola: uma maneira de se comunicar? - Dulcinéia do Carmo Reis Cardoso

Pág. 127  Desafios de palavras: questionando a liberdade de acesso à informação -Daniele Cristina Mendes