Língua Escrita nº 4
Revista Língua Escrita • Terça-feira, 03 de Março de 2015, 14:54:00
Acesse aqui a revista Língua Escrita nº 4
Sumário
Pág. 3 Editorial
Pág. 4 Relaciones con la cultura escrita en una comunidad nahua a principios del siglo XX: temas recurrentes en los relatos orales -Elsie Rockwell
Pág. 21 Práticas de alfabetização: o que dizem os livros didáticos? O que fazem os professores? -Marília de Lucena Coutinho
Pág. 43 Delimitação de territórios nas apropriações docentes de livros literários que abordam a gravidez na adolescência - Andréa Costa da Silva, Nilma Gonçalves Lacerda e Vera Helena Ferraz de Siqueira
Pág. 58 O professor e a pólis: letramento, utopia e inclusão social na escola - Míria Gomes de Oliveira
Pág. 75 Notas sobre políticas del saber para una sociedad del conocimiento - Miguel Somoza Rodríguez
Pág. 87 Procedimentos de conexão em hipertextos técnico-científicos - Alisson Nogueira Amaral e Ana Maria Nápoles Villela
Pág. 103 Um leitor sem vergonha – como falar dos livros que não lemos - Márcia Abreu
Pág. 111 É possível facilitar a vida do professor - Ana Elisa Ribeiro e Carla Viana Coscarelli
Pág. 116 Os escritos da escola: uma maneira de se comunicar? - Dulcinéia do Carmo Reis Cardoso
Pág. 127 Desafios de palavras: questionando a liberdade de acesso à informação -Daniele Cristina Mendes