Matrículas abertas para o Proef-1

Aulas de alfabetização de jovens e adultos têm início a partir de 5 de março

Acontece • Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018, 15:02:00

O Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos (Proef-1), voltado para a alfabetização e consolidação da alfabetização, recebe matrículas a partir dessa semana para as turmas de 2018. Podem se inscrever adultos (a partir de 30 anos) e idosos que queiram começar ou continuar seus estudos. As inscrições permanecerão abertas durante todo o ano e o material é distribuído de forma gratuita. As aulas para as turmas de alfabetização e consolidação da alfabetização — correspondentes ao período do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental — começam no dia 5 de março, com duas opções de horário: das 15h30 às 18h e das 19h às 21h30.

Para realizar a matrícula, é preciso levar cópia e original dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço, além de uma foto 3x4. Para quem já é aluno do projeto, basta o comprovante de endereço e o número de telefone para renovar a matrícula.

As inscrições serão realizadas na Secretaria do Proef-1, sala 530 (prédio do Ceale/Cecimig, 2º andar da FaE). O horário de atendimento é de 14h às 18h.

Mais informações: (31) 3409-6232 / secretariaproef1@gmail.com

Alfabetização de jovens e adultos

O Proef-1 é voltado às pessoas que não tiveram a oportunidade de freqüentar a escola e corresponde aos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental (1º a 5º ano).  O curso é dividido em Turmas de Alfabetização, para quem não sabe ler e escrever, e Turmas de Consolidação, para consolidar a leitura e a escrita.