Palestra sobre leitura para crianças abre a programação do Ceale Debate de 2013

Convidada dará dicas de como planejar a leitura de livros de literatura do acervo do PNBE para alunos da educação infantil

Acontece • Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2013, 15:16:00

No dia 19 de março, terça-feira, será retomada a programação do ciclo anual de palestras organizado pelo Ceale, o Ceale Debate. A conferência de abertura será realizada pela professora da Faculdade de Educação (FAE) da UFMG e pesquisadora do Ceale Sara Mourão Monteiro.

A convidada discutirá a leitura para crianças, prática fundamental para o desenvolvimento do letramento. De acordo com Sara Mourão, os livros de literatura infantil têm especificidades importantes que devem ser levadas em conta no momento de leitura para as crianças. “Para refletir sobre essas especificidades, preparei para o Ceale Debate uma discussão sobre o planejamento da leitura dos livros de literatura do acervo do PNBE [Plano Nacional Biblioteca Escola] para alunos da educação infantil”, explica.

O evento acontece às 19h30, no Auditório Neidson Rodrigues, no prédio da FaE/UFMG, campus Pampulha.

Inscrições

O evento é gratuito. Para participar, basta enviar o nome completo para o e-mail cealedebate2013@gmail.com. As vagas são limitadas.

Programação do semestre

19 de março – Palestra: “A leitura de livros de literatura na educação infantil” / Palestrante: Sara Mourão Monteiro

16 de abril – Palestra: “Ler é mais que ler: a leitura em tempos digitais” / Palestrante: Carla Viana Coscarelli

28 de maio – Palestra: “Produção de texto no ciclo de alfabetização: o aluno como autor” / Palestrante: Maria da Graça Costa Val