Pesquisadora do Ceale e outros convidados discutem desafios atuais da alfabetização em live da USP

Evento da Cátedra de Educação Básica da USP ocorre nesta quinta, dia 10

Acontece • Segunda-feira, 07 de Junho de 2021, 14:01:00

No próximo dia 10, às 16h, a Cátedra de Educação Básica da USP vai transmitir o colóquio "Alfabetização de Crianças: Processos e Desafios", no YouTube. Com curadoria e mediação da professora Bernardete Gatti, o debate contará com quatro palestrantes, que abordarão o contexto histórico da alfabetização no Brasil e seus impactos e desafios atuais; as visões teóricas sobre o tema; e a aprendizagem da leitura tanto em sala de aula como fora dela. São eles: Beatriz Cardoso, Isabel Frade (professora da Pós-Graduação da FaE/UFMG e pesquisadora do Ceale), Lino de Macedo e Maria do Rosário Mortatti.

Para ler o texto de apresentação do evento e os currículos dos participantes, acesse:

O colóquio será transmitido abertamente no YouTube, sem necessidade de inscrição, no canal da Cátedra:

A Cátedra

Criada em 2019, a Cátedra de Educação Básica é uma parceria do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP) com a Fundação Itaú para Educação e Cultura. Ela oferece seminários e cursos gratuitos, com certificados, para professores, pesquisadores e estudantes. Os vídeos das atividades realizadas estão disponíveis no site e no canal do YouTube da Cátedra. Também é possível acompanhar as novidades pelo Facebook e Instagram do IEA. Para participar do grupo no Telegram, onde os participantes recebem informes e novidades, clique aqui.