PROEF-1 seleciona monitores até 16 de fevereiro

Estudantes de Pedagogia e demais licenciaturas podem se inscrever para atuar no projeto de alfabetização de jovens e adultos; acesse o edital

Acontece • Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018, 14:19:00

Estão abertas, até 16 de fevereiro, as inscrições para a seleção de bolsistas do Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos-1º Segmento (PROEF-1) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O candidato concorrerá às bolsas de monitoria ou a vagas como voluntário para atuação nas turmas de tarde e noite, voltadas para alfabetização e consolidação da alfabetização. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos de Pedagogia e demais Licenciaturas.

As inscrições devem ser feitas pelo envio de curriculum vitae para o email monitoriaproef1@gmail.com, além do envio de e-mail institucional (Minha UFMG – Grude) e cópia de documento de identidade. A seleção será realizada por meio de entrevista e prova escrita, com horário e local a serem enviados por e-mail para o candidato.

As atividades serão desenvolvidas em turmas de alfabetização e de consolidação da alfabetização de jovens e adultos no PROEF-1, sendo necessária disponibilidade de 16 horas semanais nos turnos da tarde e da noite, além de 4 horas semanais todas as sextas-feiras no período da tarde, quando ocorrem as reuniões pedagógicas do projeto.

O valor da bolsa é de R$400,00 mensais, ficando o bolsista impedido de receber outro tipo de bolsa acadêmica.

Confira o edital da seleção.