Seminário da Base em MG tem início amanhã

Etapa estadual ocorre na Faculdade Promove, nos dias 2 e 3 de agosto

Acontece • Segunda-feira, 01 de Agosto de 2016, 16:39:00

Para discutir a segunda versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) estão organizando seminários estaduais por todo o Brasil. Nos dias 2 e 3 de agosto, ocorre o seminário de Minas Gerais em Belo Horizonte, na Faculdade Promove.

As discussões contarão com a contribuição de professores, estudantes e gestores da Educação Básica e demais representantes, como da própria Undime, de universidades federais e sindicatos, selecionados a partir de chamada pública.

Após a realização de todos os seminários dessa etapa, o Comitê Gestor Nacional da BNCC, formado por representantes da Undime e do Consed, tem a obrigação de compatibilizar os 27 relatórios [dos 26 estados e DF] em uma única versão, prevista para ser entregue ao Ministério da Educação ainda em agosto.

Confira a programação.