UFMG abre inscrições de vestibular para cursos de biologia e química a distância

As inscrições abrem no dia 28 de maio e terminam no dia 8 de junho


     

Geral • Sexta-feira, 18 de Maio de 2018, 16:36:00

 
A UFMG abre inscrições, de 28 de maio a 8 de junho, de vestibular para os cursos de Ciências Biológicas e de Química, gratuitos e na modalidade a distância, ofertado no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. As aulas têm início previsto para o segundo semestre deste ano.
 
O concurso abrirá 280 vagas, 150 para as licenciaturas em biologia e 130 para a em química, das quais metade será reservada a professores que atuem na rede pública de ensino. Também haverá reserva de vagas para candidatos para autodeclarados negros, pardos ou indígenas,  com renda mensal de até 1,5 salário mínimo per capita e deficientes.
 
Poderão concorrer às vagas destinadas ao público geral aqueles que já tenham concluído a 3ª série do Ensino Médio ou de curso equivalente e realizado o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), entre os anos de 2013 e 2017.
 
Para os que pleitearão os postos reservados a docentes, além dessas exigências, será ainda necessário comprovar o período mínimo de um ano de experiência e que não possui licenciatura no curso de sua opção, nos termos do edital de seleção.
 
Essas informações devem ser confirmadas por meio de declaração assinada e carimbada por representante legal da instituição de ensino, o diretor ou o secretário municipal ou estadual de Educação, conforme modelo disponível na página da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da UFMG.
 
O documento deverá ser enviado, até o dia 12 de junho, via Sedex, para a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), localizada na Unidade Administrativa III na Avenida Antônio Carlos, 662, bairro Pampulha, Belo Horizonte, MG, CEP 31270-901. Para ser consideradas válidas, as inscrições desse público deverão constar na lista de homologadas, que será divulgada no dia 3 de julho no endereço www.ufmg.br/copeve.
 
Inscrições
 
As inscrições gratuitas deverão ser feitas exclusivamente pela página da Copeve UFMG, www.ufmg.br/copeve, de 28 de maio às 17h do dia 8 de junho. No momento da inscrição, o candidato deve optar por uma das modalidades de vagas, descritas no item 5.4.5 do edital.
 
A seleção será feita com base na nota do Enem dos inscritos e, no caso do preenchimento de vagas reservadas, da documentação apresentada.
 
O resultado final será divulgado na página da Copeve, a partir do dia 16 de julho, quando será publicada a relação dos candidatos classificados por curso e em cada uma das modalidades de vagas, até o limite máximo das vagas previstas.
 
Informações podem ser obtidas pelo serviço de atendimento da Copeve UFMG. Para mais informações: (31) 3409-4408/4409.
 
(Assessoria de Comunicação CAED/UFMG)