V Congresso Brasileiro de Alfabetização receberá submissão de trabalhos até o dia 31 de maio

Evento ocorre em agosto deste ano e será online


     

Acontece • Quarta-feira, 31 de Março de 2021, 14:18:00

O V Congresso Brasileiro de Alfabetização (CONBAlf) ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de agosto. Organizado pela Associação Brasileira de Alfabetização (ABAlf), o evento será online e tem como tema central neste ano "Alfabetização: políticas, práticas e resistências". As submissões de trabalho estão abertas e o período para envio encerra no dia 31 de maio.

 

Mais informações sobre as inscrições e sobre a programação do evento estão no site da ABAlf: 

https://www.abalf.org.br/v-conbalf

 

Sobre o CONBAlf

O Congresso Brasileiro de Alfabetização - CONBAlf emerge após um ano da criação da ABAlf, em 18/07/2012, quando se verificou que não havia no cenário brasileiro um Congresso específico para o debate sobre o conjunto de aspectos e problemas relativos ao tema, que vinha sendo abrigado em outros eventos congêneres, tais como, o GT “Alfabetização, Leitura e Escrita” – da ANPEd, o Seminário de Alfabetização do COLE, e, mais recente, o SIHELE. Trata-se de um evento de natureza científica e pedagógica, que ocorre a cada dois anos, já reconhecido como um dos principais eventos nacionais de debates sobre o tema da alfabetização.
 
Desse prisma, o CONBAlf se constituiu em um espaço específico para discussão da alfabetização, e se consolidou com a realização e 04 (quatro) edições com repercussões importantes, agregando várias instituições nacionais e pesquisadores internacionais,  professores da educação básica, gestores e demais pessoas que se preocupam com a temática.