XIII Jogo do Livro em fotos e vídeos

Evento ocorreu nos dias 1º a 4 de outubro, na FaE


     

Geral • Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019, 18:17:00

 
Nos dias 1º a 4 de outubro ocorreu o XIII Jogo do Livro e III Seminário Latino-americano, na Faculdade de Educação (FaE) da UFMG, organizado pelo Grupo de Pesquisa do Letramento Literário (Gpell), que integra o Ceale.
 
Com o tema "Acervos literários: formação, mediação e pesquisa", o evento explorou o assunto ao longo de quatro dias através de mesas redondas, oficinas, conferência, bate-papo e apresentação de comunicações e relatos de experiência. O XIII Jogo do Livro contou ainda com uma homenagem no último dia à professora Graça Paulino, que faleceu recentemente. Graça foi uma das criadoras do Gpell e uma importante pesquisadora de literatura no país.
 
Confira algumas fotos do evento:
 
 
Fotos: Welington/Jardim Mandala FaE/UFMG
 
Assista às falas da conferência de abertura e das mesas nos vídeos na íntegra abaixo:
 
No dia 1º, à noite, ocorreu a mesa de abertura, apresentação do Coral da Organização dos Aposentados e Pensionistas da UFMG e a conferência de abertura com o escritor Ilan Brenman

 
No dia 2, de manhã, ocorreu a mesa redonda “Literatura com bebês e demais crianças pequenas: quais livros, onde e como comê-los?”

 

No dia 2, à noite, ocorreu a mesa redonda “Literatura infantil, artes e materialidades”

 

No dia 3, de manhã, ocorreu a mesa redonda “Formação de acervos e mediação de literatura infantil e juvenil”

 

No dia 3, à noite, ocorreu bate papo com Amir Brito Cadôr, artista gráfico e professor da EBA/UFMG, e Anabella López, ilustradora argentina

 

No dia 4, de manhã, ocorreu a mesa redonda “Palavras diversas, múltiplas vozes: encontros no acervo artístico-cultural da América Latina”

 

No dia 4, à noite, ocorreu a mesa redonda “Diversidade na literatura” e homenagem à professora Graça Paulino