“Ler é mais que ler: a leitura em tempos digitais”

A palestrante Carla Coscarelli abrirá a discussão do próximo Ceale Debate

Acontece • Quinta-feira, 04 de Abril de 2013, 15:31:00

O Ceale Debate do mês de abril terá como tema: “Ler é mais que ler: a leitura em tempos digitais”. O evento acontecerá no dia 16 de abril, às 19h30, no Auditório Neidson Rodrigues, na Faculdade de Educação da UFMG.

Carla Viana Coscarelli, professora e pesquisadora associada à Faculdade de Letras, irá iniciar o debate ao apresentar suas pesquisas sobre leitura em ambientes multimídia. “O que é ler hoje, com as novas plataformas de leitura digital? Que habilidades os alunos devem desenvolver?” Essas são algumas das perguntas que a pesquisadora irá responder. Além disso, Carla irá falar sobre as mudanças e reflexões que o ambiente multimídia trás para o ensino, como: “O que é melhor aprender primeiro: escrever à mão ou digitar?” A pesquisadora, ainda, defende uma educação digital que discuta ética e moral, por trás do uso das novas tecnologias.

O Ceale Debate tem como objetivo apresentar estudos e pesquisas que possam subsidiar a atuação de profissionais envolvidos no ensino da leitura e da escrita. O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem der realizadas pelo e-mail: cealedebate2013@gmail.com

O próximo Ceale Debate acontecerá em 28 de Maio. O tema da palestra será: “Produção de texto no ciclo de alfabetização: o aluno como autor”, com Maria da Graça Costa Val.

Maiores informações pelo telefone: (31) 3409-5334